segunda-feira, 23 de maio de 2011

Demolição em fase final no Mineirão

Fechado para obras desde 2010, o Mineirão está cumprindo seus prazos com Fifa, segundo o governo estadual. A demolição da parte interna do estádio está quase concluída: 95% dos trabalhos estão prontos e já começaram as escavações para as fundações da nova arquibancada inferior.

Na área externa do estádio, que abrigará uma esplanada e o novo estacionamento coberto, a demolição ainda está pela metade, mas não deve demorar para que escavações para as fundações tenham início.

Segundo o diretor-presidente do consórcio Minas Arena, Ricardo Barra, a evolução da obra será mais clara quando as fundações estiverem prontas.

“Os trabalhos de demolição e fundação demandam um bom tempo para execução. Quando entrarmos na modernização propriamente dita, todos vão se surpreender com a rapidez da evolução”, explicou.

A Minas Arena é o consórcio responsável pela terceira e última etapa das obras no Mineirão. O consórcio é formado pelas empresas Construcap, Egesa e Hap.

Com o avanço na reforma do estádio, o número de trabalhadores também deve crescer no Gigante da Pampulha. Atualmente, são 300 operários trabalhando no Mineirão, mas a expectativa é de que em 2012 dois mil funcionários estejam envolvidos com as obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário