segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fifa ameaça excluir sedes da Copa sem infraestrutura adequada

A Fifa voltou a apertar o cerco às cidades escolhidas para sediar jogos da Copa do Mundo que estão com atrasos nas obras e nesta sexta-feira (27) ameaçou excluir aquelas que não tiverem a infraestrutura necessária, informou o Comitê Organizador Local (COL).

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se reuniu nesta sexta-feira em Zurique (Suíça) com os organizadores e foi taxativo ao advertir que não serão disputadas partidas nas cidades que não se adequarem, principalmente com relação a transporte.

"É crucial que todos os locais que sediarão a Copa do Mundo tenham infraestrutura adequada, que atenda aos milhares de espectadores e possibilite que eles se movimentem pela cidade para irem a um jogo. Se esse não for o caso, não poderemos sediar jogos nessas cidades", disse Valcke, diante de integrantes do COL, segundo comunicado.

A Fifa avisou que ainda segue existindo preocupação em relação aos projetos de ampliação da capacidade operacional dos aeroportos, assim como de outras obras de transporte.

A entidade aproveitou para anunciar que excluiu as cidades de São Paulo e Natal como possíveis sedes da Copa das Confederações de 2013, porque já se sabe que seus estádios não estarão prontos até a competição.

As sedes para a Copa das Confederações serão anunciadas oficialmente no dia 29 de julho, mas a "TV Globo" divulgou há duas semanas que as escolhidas são Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

O Rio também receberá a final da Copa e o Centro Internacional de Comunicações (IBC), conforme determinado nesta sexta pela Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário